Posted by : Umeko-Mikan segunda-feira, 8 de julho de 2013

Vamos lá, faltando 1 mês para a final doWCS (World Cosplay Summit) começam os preparativos de nós, os torcedores.

Todos os anos desde 2007 eu venho acompanhando a final de perto com os amigos e uma enorme bandeira do Brasil torcer e gritar pelo Brasil. Creio que somos a torcida mais barulhenta de todos os  países (e acho que a única que traz a bandeira XD)


WCS 2007 (olha meu cabelão comprido, saudades dele XP)
WCS 2008
WCS -2009 
WCS 2010
WCS 2011
WCS 2012

O WCS final acontece no Japão, normalmente no primeiro fim de semana de agosto isso significa= calor do cão. Agosto é pico do verão aqui, não sei porqueraios alguém teve a brilhante idéia de que o final do WCS deveria ser no meio do calor lazarento do Japão. Deve ter algo a ver com férias ou sei-lá, mas o fato é que eu não costumo fazer cosplays muito fechados ou muito abertos, mas mesmo assim MORRO no dia seguinte.
A rotina é sempre acordar cedo (seja no hotel seja em casa) se aprontar, ir para Nagoya (ou se você estiver em hotel ir até o Oasis que é o local que sempre acontece) e terminar os preparativos lá. Os problemas são, calor do cão e tem MUITA gente andando por aí, o que significa que os restaurantes estão lotados demais para comer (é bom levar algo para enganar o estômago) e até você achar uma máquina de vendas para comprar água, já morreu de sede. É preciso muito cuidado no WCS pois eu sempre acabo desidratada e com hipertermia, e só percebo quando já estou zonza e não me aguentando de dor de cabeça.
Então para os visitantes desse ano, recomendo irem com roupas leves, levar água (claro que vai ter né, mas nunca se sabe) e se preparar pois são muitas pessoas entre visitantes, imprensa, fotógrafos, staffs e cosplayers.
Para quem nunca foi, a entrada é livre, tem tanta gente que ninguém vai se importar se você conheça ou não os cosplayers e se acharem algum que gostaram e querem tirar fotos, só pedir permissão que a maioria é muito simpático .
Os cosplayers que vão pela primeira vez é bom lembrar de que 1. vai ter MUITA gente portanto se o cosplay for muito complicado é ruim de se mover (não é que não pode, é que eu não recomendo) 2. Perucas (longas principalmente) vão estragar, assim como roupas brancas vão sujar, não tem jeito, é verão, peruca longa dá nó, pessoas repletas de maquiagem/purpurina/tinta/comida vão esbarrar em vocês. 3.Vai cansar horrores, mas é muito divertido.

{ 2 comentários... read them below or Comment }

  1. Victor compartilhou no facebook e eu vim dar uma espiadinha rs. Boas dicas! Eu participo de eventos de anime desde 2007 (Anime Friends, Dreams...) e já acho bem complicado (só pra assistir e passear), imagino como deve ser aí, ainda mais em final de WCS! Queria ver a final um dia! *o*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ohhh Brigada por vir até aqui, ainda estou começando o blog e o Victor está me ajudando bastante.

      Eu fui em um dos primeiros Anime Friends, ainda não usava cosplay, mas achava bem legal.

      WCS é bom pq é de graça uahauahau

      Bjs

      Excluir

- Copyright © Cos-Purê de Batata! - Hatsune Miku - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -