Posted by : Umeko-Mikan segunda-feira, 29 de julho de 2013

Quero fazer um tipo de diário aqui (também sugestão do Victor  XD) então vou falar sobre minhas frustrações, problemas e talz


Faço cosplay à mais de 5 anos já, desde então eu tentei aprender bastante coisas sobre cosplays, maquiagem, roupas etc.
Sempre que vejo minhas fotos penso nisso.
O que mudou? Melhorei?

Maquiagem: certo, eu não usava maquiagem quando comecei a fazer cosplay, então aprendi que tinha que ter algum conhecimento, de lá para cá tentei estudar, ler, ver vídeos e tudo mais, mas ainda sim me frustra o fato de não conseguir chegar em um ponto que fique BOM para mim.

Peruca: entendi que muitas vezes é preciso cortar, arrumar, modelar a peruca para ficar melhor, antigamente eu as usava como vinham por medo, e até hoje eu tenho medo, mas vejo em fotos como a falta de cortes pode estragar um cosplay que parece bom.

Detalhes da roupa:Eu comecei a ser mais chatinha com algumas coisas, embora muitas outras eu não me importe..e isso é um erro meu, eu não perfeccionista em nenhum quesito dos itens que vou citar, talvez isso seja o que falta para mim.

Fotos: decididamente não entendo nada de fotografia, já li, estudei, treinei e...percebi que não tenho muito jeito MESMO XD.

O que eu entendi é que com o passar dos anos eu fiquei mais crítica com as fotos (minhas e alheias) mas eu mesma não vi tanta diferença nas fotos....
Sei onde erro e isso me frustra um pouco >.<  não digo que não melhorei pois sei que isso é visível em algumas fotos (embora eu ache que alguns cosplays ficavam melhor em mim antigamente), mas não o quanto gostaria e isso é horrível. Um dos objetivos do meu blog era esse, me ajudar a ver o que eu posso fazer para melhorar.

Fotos da primeira vez que eu fiz a Rainha de copas e a segunda
Primeira e segunda vez (alguns anos depois) que fiz a Lulu de Final Fantasy X


Então é isso, quero continuar melhorando conforme os anos vão passando, eu até pensei em aposentar esse mundo algumas vezes, mas deixei essa idéia de lado por enquanto...vamos ver até onde eu consigo chegar.
Até mais o/

{ 1 comentários... read them below or add one }

- Copyright © Cos-Purê de Batata! - Hatsune Miku - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -