Posted by : Umeko-Mikan quinta-feira, 11 de julho de 2013

Vou tentar escrever com certa frequência (mais do que meu outro blog XD) aqui...

Minha priminha hoje me mandou uma mensagem via Facebook falando sobre como ela gostaria de fazer um cosplay, mas não faz idéia de como começar.

É muito mais simples do que parece.. na net mesmo existem milhões de tutoriais de como escolher a loja de  roupa, peruca, como arrumá-las como fazer a maquiagem, tirar fotos etc.


Eu já vi um milhão de "regras" dizendo que você não deve escolher personagem X pois ele não se parece com você, ou se você apenas conhece porque viu na net uma imagem legal e quer fazer cosplay. NÃO, não não não, não é proibido, o cosplay é SEU o que vale  é a diversão. Convenhamos, com tanta gente chata  que gosta de caçar algo para criticar a sua felicidade, é melhor nem dar bola não é ?
Confesso que já fui chata com isso, já falei, vi e ouvi, mas no final, não é isso que importa, você está fazendo isso para quem? para que? para se divertir..então ninguém tem que ficar criticando o fato de você ter escolhido fazer a Miku, por exemplo, por achar a roupa dela fofa mas você não conhecer vocaloid.




A primeira vez que eu fiz o cosplay da Rainha de Copas Vivaldi do jogo Heart no Kuni no Alice, eu nunca tinha visto nem o mangá nem o jogo, gostei da roupa, gostei das imagens, uns amigos sugeriram então eu topei. Adorei! Então, após começar a ler o mangá gostei ainda mais (confesso que facilitou bastante eu entender o relacionamento dela com o resto dos personagens), eu o usei no WCS de algum ano e em alguns ensaios, tenho a roupa até hoje e planejo tirar fotos com ela novamente.
É claro que se você for fazer alguma apresentação, ou até mesmo nos ensaios mais elaborados a idéia é outra, você VAI precisar saber quem é e como age o personagem, mas se for apenas para ter a roupa e desfilar como uma borboleta, que mal tem?


Quanto à aparência, é complicado, quando fazemos cosplay eu acho que queremos nos tornar outras pessoas, então é difícil falar se é certo ou não uma pessoa completamente diferente do personagem, fazer o seu cosplay..como eu disse acima, não há certo ou errado afinal, quem vai vestir é você e quem vai pagar mico ou fazer bonito é você.

Obrigada por acompanharem meu blog, até a próxima o//

Deixe um comentário

Assine os posts | Assine os comentários

- Copyright © Cos-Purê de Batata! - Hatsune Miku - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -