Posted by : Umeko-Mikan terça-feira, 30 de agosto de 2016

Hello pepou, como vão? XD

Já que o Suicide Squad esta(va) popular de uns tempos para cá  e muita mas muita gente estava fazendo cosplay da Harley (sério foi a primeira vez que vi 3, TREEES Harleys em um evento). Decidi compartilhar com vocês ( se ainda tem gente lendo isso) como eu fiz as peças que faltavam da minha.

Eu adoro a Harley, é uma das muitos vilãs do Batman que são legais, psicopatas e inteligentes (fala sério o Batman tem vilões mais dahora que o Superman XD)
Quando eu vi o trailer pela primeira vez à alguns meses eu ODIEI a roupa, mas passou  uns dias, eu comecei a gostar, ainda mais quando notei o cabelo bicolor da loira XD, então eu tinha decidido que iria fazer ela para usar na estréia aqui do Japão (Que nem aconteceu ainda ¬¬).

Primeiramente eu comprei o cosplay no ebay, veio a camisa, short, bastão, jaqueta, sapatos e uma peruca. Eu comprei mais pela jaqueta e sapatos, mas fiquei feliz pelo bastão ter vindo junto.


A primeira peruca estava horrível, ela é supostamente feita com o corte do cabelo da Harley do filme Esquadrão Suicida, versão da Margot Robbie (que por um acaso odeia a roupa da Harley xD) mas a peruca que veio no conjunto era horrível, tão horrível que eu nem tenho foto dela. Eu tinha comprado uma outra peruca alguns meses antes por estar muito barata também, mas ela não era muito bonita também, nas laterais do cabelo, na junção das cores da peruca, ela tinha dois calombos por algum motivo  para fazer os rabos de cavalo, então quando eu usava os rabos alto na cabeça, ele ficava escrotinho.

Camiseta e peruca que veio, com o rabo de cavalo baixinho e nesse ângulo ele parece menos escroto XD.

Decidi então fazer um do meu jeito, nem que o corte ficasse diferente do filme, seria a minha versão dela.
Primeiro eu dei uma pesquisada em como pintar perucas, eu vi várias maneiras, usando copic, tinta de cabelo e canetinhas.
A que eu achei mais prático (copic parecia que demorava MUITO e fazia muita sujeira) era com tinta de tecido.

Comprei duas cores, azul e rosa, e uma peruca com franja da marca Classe com o corte para fazer rabo-de-cavalo (ele tem duas mechas laterais que cobrem um pouco os seus cabelos ao lado da orelha) de um tom meio loiro-gelo. As perucas da classe são resistentes ao calor.

Fervi um pouco de água (foi muito random mesmo, não sei  quanto xD) e deixei a tinta lá fervendo um pouco e deixei esfriar, amarrei o rabo no cabelo já dividido em dois e mergulhei ele no potinho com tinta.  A primeira vez que eu pintei de azul, achei a cor da água meio forte então não botei muita tinta em pó, só que não pegou, então tive que repetir o processo.
Deixei a parte da peruca onde eu queria pintar(amarrando até um pouco acima de onde eu queria que pegasse a tinta) e deixei mergulhado lá por uns 15min.





Lavei tudo com shampoo e condicionador pra tirar o excesso de tinta, um lado de cada vez e passei condicionador. Como o cabelo dela não é para ser liso e sim meio louco, eu enrolei um pouco e prendi com grampo para deixar secando no ar quente.


E como vocês puderam ver, a camiseta que veio no kit é bonitinha, limpinha e toda bem-feita...bem, eu queria uma camisa beeem estragada então comprei uma camisa branca e resolvi que ia fazer uma para estragar.
Comprei tinta em spray chamada SomeQ, vendida aqui no Japão, ela serve para tecido também, marquei com masking tape onde eu  não queria que a tinta pegasse e onde eu queria bagunça, eu só coloquei um papel em cima .
Só que o spray que comprei era pequeno, tive que usar outra tinta acrílica por cima e lavei, no final ficou assim. (se forem pintar algo com someQ, comprem a lata grande, é mais cara mas a pequena definitivamente não compensa).


Tinha sobrado um pouco da tinta azul do cabelo então aproveitei para mergulhar a  manga do lado esquerdo que é para ser manchada.

E depois? Bem, sem o papel para estampa eu tive que improvisar...

Imprimi uma folha de papel normal com a fonte usada na camiseta da Margot e fui escrevendo em cima com caneta para tecido.

DESCULPEM-ME eu desenho mal pra cacete e escrevo igualmente zuado.


Cortei a gola e a barra, notei que ela tinha uns pontos na camisa e rasgos também, então fui estragando tudo XD

BEM trash, foi muito divertido fazer a camiseta, mas notei que no filme as mangas são mais compridas e ela fica muito mais bonita com o papel apropriado.
Estou pensando em refazer o cosplay com alguns detalhes a mais que acabei perdendo por ainda não ter visto o filme (mas vi que sairam outras imagens por aí).
Vou diminuir o short pois é bem mais curto (mesmo ele já sendo curto pra cacete) e vou escrever sozinha as tattos, as que eu usei impressa (fora a do pulso) não me agradaram.
Anyway eu fiz um ensaio com o Batman (há) antes de ter feito tudo isso aí em cima, mas ainda não peguei as fotos, mas já tenho as fotos que o Coga me passou que ele tirou no WCS.

Mesmo perdendo esses detalhes eu gostei do cosplay XD ainda quero estragar a meia e fazer um ensaio em lugares sujos e becos 8D.


Deixe um comentário

Assine os posts | Assine os comentários

- Copyright © Cos-Purê de Batata! - Hatsune Miku - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -