Posted by : Umeko-Mikan quinta-feira, 25 de julho de 2013

Então começamos o cosplay, certo? E agora?

Comprou tudo o que achou que precisaria? Fez os acessórios ou comprou pronto? E agora José?

Como eu falei antes, há infinitas regras para cosplays, a maioria eu discordo, há aqueles que dizem que só é cosplay de verdade se você está usando tudo,  lente, peruca, maquiagem. Mas eu lia esses dias no Facebook de uma amiga, uma outra garota comentando que é alérgica à lentes de contato e por isso muita gente criticou os cosplays dela.
Eu não acho que seja OBRIGATÓRIO usar lentes, embora eu adore os efeitos dela nas fotos..
Outro ítem importante é a maquiagem, existem aqueles que não usam para cosplays masculinos, eu PREFIRO usar sempre que posso, maquiagem modifica seu rosto, suas feições e é claro dão um brilho a mais nas fotos.
Confesso que ainda preciso aprender MUITO sobre maquiagem, me inspiro bastante na Promisse Phan e outros tutorias (deviantart, youtube etc)
Eu treino, mas treino bastante MESMO, em casa, tirando fotos sozinha, em eventos ou em ensaios com os amigos.

Sempre que treino em casa sozinha acabo tirando umas fotos para testar 

Falando nisso, o treino é muito importante. Tire MUITAS fotos sozinho, muitas mesmo, fazendo caras e bocas, feios, exagerados, teste tudo, as cores a maquiagem, as luzes, a roupa. Sempre que eu passo a maquiagem para cosplay, olho no espelho e acho exagerado, mas quando eu vou tirar as fotos noto que ela está muito discreto, e é por isso que é bom dar uma olhada primeiro, antes de ir em eventos ou ensaios, testar bastante.
O treino é bom também para testar as cores que sairão na câmera, quando eu comprei a minha peruca da Hatsune Miku, tomei um susto, era verde, mas parecia um verde assim..X_X

E quando fui tirar as primeiras fotos que notei, na câmera ela fica diferente @_@
Roubei essa foto do Vivaum XD sem filtro

Foto com filtro fica meio esverdeado
Hoje em dia a maior parte dos celulares tem câmera embutida, e mesmo as mais baratas já tem bastante recursos então falta de câmera não é desculpa.

Por hoje é só pessoal.
Obrigada à todos que acompanham aqui.

Ahh queria saber dos leitores (se é que tem algum frequente aqui) o que estão achando do blog? Querem que eu fale sobre algo em específico? Comentar sobre cosplays, fotos, deixar receitas de bolo de chocolate? Fiquem à vontade o//


Deixe um comentário

Assine os posts | Assine os comentários

- Copyright © Cos-Purê de Batata! - Hatsune Miku - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -