Posted by : Umeko-Mikan terça-feira, 16 de julho de 2013

Ando recebendo (gente muito obrigada pela indicação do blog) bastante perguntas sobre como começar um cosplay então aos poucos farei posts explicativos ok?

Como eu postei aqui assim que escolher um cosplay é hora de escolher uma roupa.
Quem começa normalmente já está com algo em mente, certo?

Então, vamos escolher as roupas.
Pegue várias, mas várias fotos de referência, tanto do personagem quanto de pessoas que já fizeram cosplay, tanto os que você considera bom quanto os ruins.. é bom para ver onde os erros são mais comuns como maquiagem estranha, um detalhe na roupa que todos tem, corte, como ele veste no corpo.
Decida-se, irá comprar, irá costurar, irá pedir à uma costureira? Isso vai depender muito dos seus Skills (eu não sei costurar então eu compro )

Se irá costurar, existem, como eu disse anteriormente, milhões de tutoriais ensinando e fornecendo moldes para suas roupas.
Se alguém irá fazer por você, tome cuidado com costureiras que não estão acostumadas a fazer fantasias pois eu já tive algumas decepções com algumas roupas, mas também, a mãe de uma amiga ( Vivi) faz cosplays incríveis mesmo não tendo experiência com fantasias.

Ambas as roupas foram feitas pela mãe da Vivi, legal neah?? 8D

Depois de tantos anos, pessoalmente, prefiro roupas feitas sob medida, elas ficam beeem melhores no corpo e você não corre o risco de perder um cosplay inteiro por um erro de tamanho. Eu tenho um vestido da Miku muito muito caro que nunca usei pois está horrivelmente grande em locais estratégicos.

Eu não tenho um corpo "padrão" japonês, não sou magrinha e fininha e não tenho as pernas curtinhas, sou bem alta comparando com as japonesas e minhas pernas são muito desproporcionais em comparação ao meu corpinho gordinho então comprar roupas é sempre um grande problema.

Existem lojas (como a que eu estou trabalhando *cof cof espaço para marketing* jpop communication) que fazem sob medida e enviam para o Brasil, olha que legal 8DD. A loja também faz de personagens que não estão listados xDD.

Existem outras lojas no Brasil que também vendem tanto importados quanto produzidos lá mesmo, mas é bom ficar de olho, como eu disse também anteriormente, em reviews, existem milhões de caloteiros na net e ultimamente está sendo espalhados boatos de uma loja até que famosa que está dando muitos problemas para seus usuários. Eu não a conheço, não conhecia a loja então não vou falar quem ou o que é, mas antes de estar envolvido em problemas assim, é melhor tomar cuidado, certo?

Acho que quanto à roupas é só isso, mais para frente farei outros posts como esse. 

Obrigada pela atenção o/ até a próxima 

Deixe um comentário

Assine os posts | Assine os comentários

- Copyright © Cos-Purê de Batata! - Hatsune Miku - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -