Posted by : Umeko-Mikan sexta-feira, 6 de setembro de 2013


Antes de começar o post de hoje quero dizer uma coisa...

Hoje eu completo um mês do Cos-pure de batata. Jurava que me parecia muito mais xDDDD.
Eu sei que é pouco, meu outro blog tem mais de 3 anos, mas o que me assustou foi a quantidade de views...
Um mês, passando de 3k views, de onde vocês aparecem? Sei que muitos dos meus views são conhecidos meus, grande parte pelo Twitter ou facebook, outros por outros blogs, e grande parte pessoalmente. Sei também que 3k views não é muito, tem gente que faz isso em um dia ou em algumas horas, mas eu me emocionei *-*
Obrigada à todos que passam por aqui até por acidente uahuahaua  sério mesmo,  não imaginei que teria ao menos 5 views por post XD... obrigada à todos que compartilharam, continuem assim 8DDD...


Então vamos lá.

Sobre maquiagem para cosplay....
Eu já falei aqui sobre a importância (para mim) de usar maquiagem em cosplays, não somente para mulheres, mas também para homem.
Eu postei essas fotos já no Instagram, Facebook e Twitter mas vou botar de novo porque..eu não tenho fotos melhores XD.
Maquiagem modifica MUITO a pessoa, desde meninos kawaiis, kakkoiis, moças, tiazonas etc.







Sem cosplay XDD linda cara de traquinas 8D


Então se você não sabe nada de maquiagem, vou dar umas dicas básicas de como começar. Há infinitos vídeos, blogs etc ensinando as regras básicas de maquiagem, cada um tem seu modo de fazê-lo, pretendo fazer um post mais específico para maquiagens masculinas mas agora vou falar só de como começar.

Vamos com o mais simples primeiro, a preparação da pele com Base e primer(pre-base)

Antes de mais nada, para maquiar é preciso estar com a pele limpa e hidratada ou a maquiagem vai ficar uma meleca só. Lave o rosto, hidrate, passe protetor solar, seja-lá qual for a sua rotina, isso é muito importante pois protege a pele e segura a base melhor no rosto durante mais tempo.

Não vou mostrar o passo-a-passo aqui ainda, vou apenas falar dos produtos e para que serve.

Primer, pre-base, BB cream.

Basicamente pre-base e primer são a mesma coisa, é um produto que pode ou não conter pigmentos, pode ou não conter hidratante e filtro solar.
Ela, como o nome diz, prepara a pele para receber a base, se você comprar para pele seca, irá conter hidratantes, para pele oleosa, ajuda a secar e a manter a pele assim para a base, se conter pigmentação, ajudará a uniformizar a cor da pele. O primer também ajuda a deixar a pele mais lisa, tampando os poros para facilitar na hora de passar a base.

Primer da Kate
Primer em mousse da Shu Uemura



Os primers vem em várias texturas, cores e tipos, aí depende de você escolher o tipo que a deixe mais confortável.
Eu geralmente prefiro aplicar o primer com os dedos mesmo, colocando um pouco na costa da mão e espalhando pelo rosto com batidinhas leves ou, dependendo do tipo de primer, só passando os dedos também.

Já o BB Cream é Blemish Balm Cream, um produto inventado pelas empresas alemãs para ajudar a recuperação da pele após procedimentos cirúrgicos a laser, o BB cream hidrata a pele, contém protetor solar e muitas vezes pigmentos para disfarçar manchas e cicatrizes, então virou febre entre as coreanas por poupar bastante tempo para se maquiar, por hidratar e muitos deles contém também agentes anti-idade.
Conheço várias pessoas que usam o BB cream para substituir a base E o primer, eu mesma uso as vezes apenas com um pó em cima para ajustar a cor.

Uso essa marca coreana por recomendação da Laurinha e da Sumire, Skyn 79

Agora a Base.
Sei que é óbvio, mas conheço pessoas (principalmente homens) que não fazem ideia do que seja uma base, alguns deles me pediram um post explicativo.
Base é usada para igualar o tom da pele, disfarçar manchas, rugas, olheiras etc.
Para cosplays, eu prefiro usar uma base mais pesada, que tampe bem as manchas e que ajudem a chegar ao tom da pele do personagem (personagens com pele branca, mais escura e tudo mais)

Existem muitos tipos de base diferente, em pó, líquido, mousse, cremoso..à um tempo atrás li que para uma pele oleosa é bom dar preferência às bases mais secas, e se sua pele é muito seca, é bom dar preferência para as cremosas ou líquidas.

Base em pó compacto

Base em pó mineral
Base em creme



Base líquida e mousse (um tanto confusa XD)


Base de diferentes cores também ajudam a mudar o formato do rosto, para homens é bom para apagar aquela "sombra" que a barba-pra-nascer faz no rosto. Agora como aplicar, como escolher tom, isso tem que ser posts específicos.

Espero que tenha ajudado, se querem algum post com algum tema em especial me avisem o/.



Deixe um comentário

Assine os posts | Assine os comentários

- Copyright © Cos-Purê de Batata! - Hatsune Miku - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -