Posted by : Umeko-Mikan segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Olá cosplayers, aspirantes e afins, hissashiburi dessu.

Eu sei que deveria postar com mais frequência, mas acabo sem idéias do que colocar aqui.
Então como isso é um diário acho que deixarei aqui registrado o que ando fazendo ultimamente.
Minha vida de cosplayer se limita à uma vez (no máximo) por mês, ahh bem que eu queria trabalhar mais nisso, mas como cosplay não paga meu salário, eu acabo tendo limites do que fazer por aqui.
Anyway, depois do sufoco que tomei com o TIFF a falta de cosplay e tudo mais, acabei comprando uma maquina de costura para treinar.
Eu não sou uma pessoa muito auto-didata. Sei que muita gente nesse mundo aprende a cortar e costurar sozinha, mas eu não tenho disciplina, concentração ou sou dedicada o suficiente para isso.
Porém percebi que preciso cumprir ao menos um dos ítens que eu determinei na minha "lista-de-ano-novo" que todos fazemos todos os anos.
Faltando dois meses para 2015, em uma das minhas andanças pelas lojas de artesanato perto de casa, vi que estavam dando cursos de corte e costura.
Hesitei, claro, muito pois tinha receio de fazer um curso totalmente em japonês. Eu conheço a língua, trabalho com ela, porém, estudar com termos que eu nem conheço na minha língua materna é pedir para chorar.
Mas depois de reclamar horroes, acabei topando (mesmo porque não é tão caro assim ) e ok, agora eu estou aprendendo aos poucos, beeeeeeeeeem lentamente a costurar.

Mudando de assunto...

Semana retrasada fui com GKanazawa (a.k.a. Kana-chan) e com o Yamryuu para conhecermos um estúdio voltado para cosplays, foi bem legal, é raro um desses por aqui no interior.
Parece-me que o lugar é novo e o dono é um jovem fotógrafo que veio de Osaka.
Aproveitei para tirar umas fotos com o cosplay que usei em Tokyo de Haruko.




Colocarei as fotos pouco à pouco no meu álbum na minha page, quem tiver interessado dá uma olhadinha aqui ;)

Deixe um comentário

Assine os posts | Assine os comentários

- Copyright © Cos-Purê de Batata! - Hatsune Miku - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -