- Back to Home »
- Cosplay , costura , diário , fazendo cosplay »
- Um ano depois ou quase
Olá leitores, cosplayers e aqueles que ainda tem curiosidade para me acompanhar aqui xD
Logo logo vai fazer um ano que eu não posto nada aqui, e para isso não acontecer eu voltei xD.
Mentira, é que deu saudades mesmo, afinal eu criei esse blog para contar sobre minha vida de cosplayer aqui no Japão, e ela mudou tanto nos últimos anos que eu achei errado não escrever sobre isso.
Para começar, como vocês devem ter visto nos posts anteriores, eu comecei a costurar de um ano para cá por causa de cosplay mesmo, foi uma emergência ao ser convidada para o TIFF (Tokyo Internatuional Film Festival) com o Yamryuu e eu não tinha cosplays com o tema pedido.
Enfim, por causa disso eu resolvi que era a hora de tomar vergonha na cara e aprender a fazer meus próprios cosplays (não todos é claro)
E o resultado disso é que eu tenho uma máquina de costura, penso se devo ou não comprar uma outra com funções diferentes e estou me divertindo (e chorando muito) fazendo cosplays e detalhes simples que exigem o mínimo de conhecimento que eu não tinha para costurar.
Kojiro é meu ajudante sempre |
Nesse ano, fiz algumas jaquetas do anime Shingeki no Kyojin para as amigas que moram aqui perto, alguns cosplays que nunca usei, outros que usei mas ainda não tenho fotos xD, roupas comuns, roupa de cama, capa para as minhas cadeiras, enfim, costurei aloucamente para ver se minhas skills melhoravam.
Eu obviamente não estou boa ainda, mas pelo menos consegui fazer uma blusa que não tinha molde disponível, apanhei bastante mesmo ela sendo simples, mas no final, consegui usar para as fotos (que ainda não tenho xD)
Falando em cosplays e aprendizado, esse último ano reatei amizades antigas, fiz novas e percebi que não é tão ruim assim ser uma pessoa flexível.
Eu, por mais comunicativa que sou, sou extremamente orgulhosa e fresca com pessoas, preconceito, como eu já falei em um post no meu blog pessoal, todo mundo tem, mesmo sem saber, e fica muito complicado você se livrar dele. Deixando mágoas para trás ou abrindo os olhos para novos horizontes podem trazer experiências únicas que jamais passaríamos se ficássemos em uma zona de conforto eterna. Foi assim com cosplay, é assim na vida, é duro, mas você aprende.
Enfim, eu farei mais alguns posts até o fim do ano contando como foram meu WCS e outros assuntos que devo falar aqui, mas não vou falar tudo agora ou esse post vai ser gigante demais XD.
Ahh sim, o ano ainda não acabou, tentarei terminar alguns cosplays ainda até o fim do ano o//