- Back to Home »
- Cosplay , costura , evento , fazendo cosplay »
- Okazaki Castle, Touken Rambu e Rurouni Kenshin
Olá cosplayers, aspirantes e admiradores desse hobby tão trabalhoso.
Descobri que por causa do Facebook eu acabo postando muito pouco aqui, porém, eu prefiro o formato de blog para fazer posts longos e com fotos embutidas XD.
No meio mais ou menos do inverno, marquei com uns amigos de irmos até um evento no castelo de Okazaki.
Aqui no Japão, não se pode entrar em certos lugares de cosplay, especialmente parques importantes como aqueles que tem castelos e tudo mais, então foi uma ótima oportunidade. Me parece que nesse castelo, muitos grupos de eventos acabam alugando uns pedaços com frequência para fotos.
Como eu tinha feito a roupa de Ookurikara de Touken Rambu para o Yamryuu e ele não usou no World Cosplay Summit por falta de tempo, ele achou que seria uma ótima oportunidade de fazer isso em um castelo.
Já eu, por algum motivo absurdo da minha mente resolvi que queria fazer o Kenshin Himura do anime/mangá/filme Rurouni Kenshin (que ninguém conhece XD)
Conheci esse anime quando ainda morava no Brasil, fiquei bastante fã desse protagonista por ele ser tão amável mesmo tendo passado por tanta coisa na vida. Um ex-assassino, órfão, que conheceu a miséria e o pior lado do ser humano e de si mesmo e ainda sim é tão gentil, inteligente e luta pelos seus ideais. Era um dos meus (muitos) sonhos de cosplay.
Eu tinha poucas semanas para fazer a roupa, porém, eu só poderia sair para comprar os tecidos uma semana antes do evento. É claro que eu poderia simplesmente comprar a roupa que estava à venda em muitas lojas de cosplay de rede, mas como eu sou besta, botei na cabeça que queria a roupa usada no Live Action, com as cores bem diferentes do anime, eu adorei os filmes, para mim é uma das melhores adaptações de mangá Shonen para o cinema.
Como eu já tinha feito alguns yukatas anteriormente e até que estava consideravelmente rápido já que para isso eu não uso moldes prontos e sim desenho diretamente no tecido e a roupa do Kenshin é o dogi e o hakama, não muito diferente do modo de fazer um yukata, achei que daria tempo.
Só que nada no mundo funciona como achamos que vai funcionar XDD.
Primeiro por que o dogi do Kenshin não é exatamente um dogi, parece um yukata mesmo e segundo, eu não consegui entender as medidas que eu deveria usar para as pregas do hakama, no começo eu pensei que seria simples, mas não foi. E agora eu não me lembro porque mas não consegui usar os dois primeiros dias da semana para mexer no cosplay. E para completar, a minha peruca não chegava.
Ok, vamos lá, pensei em, no lugar de fazer um quimono duplo, usar um tecido para fazer o quimono (de fora) e uns pedaços apenas para fazer a parte interna. Só que pensando bem, não iria ficar muito bonito, se eu me mexesse muito, ou dependendo da pose, eu realmente mostraria que não eram dois quimonos.
Acabei fazendo dois mesmo, um cinzento escuro e outro vermelho-vinho, todos os tecidos de algodão. Eu queria um efeito mais amassado, então tinha que ser algum que marcasse bastante.
Estava realmente amassado xD
Essa foi a parte de dentro (ignorem a zona que é meu canto de costura) quando eu terminei eu quis chorar xD, ainda não tinha recebido sinal de vida da peruca, faltava apenas um dia para o evento e eu tinha que fazer outro dogi/yukata.
Felizmente terminei à tempo, varando a noite na máquina de costura. De manhã cedo eu recebi a peruca (finalmente) e tive que cortá-la e fazer o arranjo antes de sair de casa, não tinha testado a maquiagem nem nada. Então fui lá como uma cosplayer suicida.
Felizmente os fotógrafos são incríveis. (Potta e Coga valeu mesmo)
Ah sim, em um determinado momento eles olharam para a parede de pedra e falaram "você é o Kenshin...corre na parede"
Apesar de ter feito isso muitas e muitas vezes, valeu a pena, as fotos ficaram muito legais.
(foto em baixa qualidade aqui, desculpa, estão um pouco melhores no meu word cosplay e tem mais delas no meu facebook)
o Yamryuu fez os acessórios todos ali xD |